Meditações

Como dizer a verdade em amor, e ainda manter a amizade?


Quando há tensão na amizade, você lida com o problema de uma forma que Deus aprova?

 "Por isso deixai a mentira e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros. Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira." Ef. 4:25-26
Livre-se de sua raiva e ressentimento.

           A raiva em si, não é errada. Sendo assim, se alguém o feriu, não é errado sentir raiva. O problema é o que você faz com ela. Ou você se apega a ela, que cresce e inflama, ou você trata do problema que a causou de uma forma que honre a Cristo.
           Uma das evidências da verdadeira fé, é a maneira como lidamos com as situações difíceis . A maioria  das pessoas não tem integridade ou coragem para enfrentar os desafios com honestidade, humildade e sinceridade.
           Mas Jesus nos deu  o exemplo por intermédio de seu amor e sacrifício. Uma árvore pode ser identificada pelo tipo de fruto que ela dá. Que tipo de fruto você tem produzido ao lidar com uma tensão em sua amizade? Talvez Deus tenha algo para lhe ensinar sobre a misericórdia dEle para com você e o poder divino de curar as feridas profundas e dolorosas que podem ser causadas, quando surge um problema em sua amizade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!