29 de dez. de 2011

Sonhos e planos

'O coração do homem faz muitos planos, mas a resposta certa, vem da boca do Senhor!'


Bom, todo final de ano, gosto de fazer uma lista de objetivos, para o próximo ano. É interessante você perceber que nem sempre nossos planos, são os planos de Deus! Perceber que às veze planejamos algo, e não dá certo no final; às vezes não planejamos algo e acontece de um hora para outra! De mais! Isso tuudo é providência de Deus! 

Bom, a minha lista do ano passado tinha muitos itens. Alguns consegui realizar, mas outros surpreendentemente, nem apareceram na minha lista, mas apareceram  na minha vida! 

Este ano, passou realmente rápido! Incrível! rsrs Mas foi  um ótimo ano para mim. Tive perdas, ganhos e o principal aprendi muuita coisa. Aprendi que devemos pensar MAIS antes de falar, aprendi que o amor deve ser incondicional, aprendi química, aprendi a tocar violão, conheci gente nova, fiz muitas amizades, tive  muitas realizações pessoais, aprendi que muitas vezes os planos de Deus são tão perfeitos para nós que Ele realmente muda a nossa trajetória ( e a dos outros também) para que o plano dEle possa chegar ao objetivo final: Sucesso! (:

Esse ano, além de fazer a minha lista de objetivos para 2012 (essa não vou colocar aqui, muito pessoal! rsrs), fiz uma lista de sonhos/desejos, e me inspirei na listoona da Fran  (o blog dela é muito abençoado!) Então vamos lá... esta é a minha lista, algumas coisas consideradas importantes, mas outras são beem a minha cara (doidinhos! rsrs) Go?!


Obs.: Não está em ordem de importância, tirando os dois primeiros pontos, e o que está em negrito, já foi realizado ou está em andamento)


-Ser MUITO usada por Deus;
-Ver a face de Jesus (não vejo a hora!);
-Visita a África como voluntária;
-Ir aos EUA;
-Visitar a Berzita! 
-Encontrar um trevo de quatro folhas! rs
-Ver um ornitorrinco e um canguru, pessoalmente;
-Comprar o meu primeiro violino, sozinha;
-Aprender a tocar violino (parei, mas já voltei);
-Tocar piano (parei "/);
-Participar de uma cantata;
-Andar em ruas de ouro! (eu vou, e você?)
-Escrever um livro (de preferência na velhice! :) ;
-Ter uma página na internet;
-Fazer o Dave Panda cair em uma pegadinha infalível! HAHA! (Foi fácil essa, consegui logo no primeiro dia do ano! rsrs caiu fáácil!!!)
-Encontrar o amor da minha vida!
-Casar com o amor da minha vida!
-Aprender tocar violão (to tentando pelo menos né! rsrs);
-Pular de para quedas;
-Fazer medicina (ainda não desisti!);
-Construir a casa que eu mesma desenhar;
-Conhecer muita gente;
-Fazer barulho em um violon celo (Lindooo!);
-Reunir toodas as pessoas que gosto em um lugar só (Muito difícil.)
-Compor uma música (só comecei)
-Ter filhos lindos e ser a melhor mãe do mundo! :) 
-Visitar a orquestra sinfônica de São Paulo;
-Fazer uma faculdade de música (por robie mesmo);
-Organizar uma cantata (to organizando! :]);
-Ser professora (sou tia na igreja, vale né! rsrs)
-Conquistar as crianças mais pentelhas! (hahaha to tentaando!);
-Ver o meu avô totalmente recuperado;
-Dar felicidade aos meus pais (tento pelo mesno! rs); 
-Agradar SEMPRE a Deus (trabalhando pra isso!);
-Aprender a andar de skate (requer equilíbrio, MUITO difícil pra mi! kkk);
-Aprender a surfar;
-Influenciar aqueles que estão ao meu redor (tento)
-Ser igual a mulher virtuosa de Provérbios 31 (dificilzinho hein! tentaando...);
-Ler a Bíblia toda;
-Aprender DEFINITIVAMENTE  o inglês;
-Voltar a falar o espanhol;
-Entrar na facul;
-Terminar a facul (não adianta só entrar né! haha);
-Me vestir com aquelas roupas de realeza (vesti no sarau da escola! HAHA são muuito quentes!);
-Aprender química (agora amo! rs);
-Fazer os outros felizes; (em processo!)
-Ver a Aurora Boreal (tãão linda!);
-Trabalhar em um laboratório de química forense;
-Fazer uma titulação com o ponto de viragem perfeito!(Fui bem sucedida na primeira tentativa! rs);
-Voar com os anjos (só na glória mesmo! rsrsr);
 -Conseguir levar meu projeto de química adiante até ser aprovado;
-Terminar meu curso de química;
-Jogar futebol (era um sonho, to parando)
-Reunir todo o pessoal da escola;
-Ter um filho chamado 'Tyler';
-Ter gêmeos (acho fofo!)
-Morar em Curitiba;
-Visitar a Bahia (Boninal, especificamente);
-Conhecer o nordeste;
-Ter a esperança de Paulo, a fé de Pedro e o amor de João; (tentando tamém. MUITO difícil, somos inconstantes);
-Fazer trabalho social em orfanato, asilo e crianças com câncer (todos fofos!);
-Surpreender alguém;
-Amar o meu próximo (tentaando);
-Seguir os passos de Jesus;
-Amar incondicionalmente;
-Ter uma amor pra toda a vida! (Hmm hahaha!);
-Levar segredos comigo para seempre!;
-Ter uma alimentação saudável (to tentando, mas besteira é tão bom! hahah);
-Ter um pinguim de estimação (eu sei que é estranho, mas é meu sonho oras! hahaha);
-Mergulhar no fundo do mar (deve ser muito lindo né!);
-Gravar um CD (mas quero fazer parte do vocal back!);
-Inventar algo inovador (em processo! rsrs);
-Ser uma amiga fiel!;
-Ser lembrada por ter feito a diferença!;
-Participar de uma expedição;
-Acampar (de verdade, no meio do mato! kkk);
-Dirigir um carro de corrida, pode ser da F1, rsrs;
-Descobrir a causa de uma doença (já pensou? o.O);
-Ser feliz; (:
-O meu sonho particular (tenho fé que vai acontecer!) 


Sim, minha lista ficou grandinha. Isso porque tirei bastaante coisa! rsrs Mas antes dos meus sonos e planos, quero a vontade de Deus na minha vida! Tomara que alguns dos meus desejos sejam também a vontade do Senhor né! :)


Faça uma lista você também, e no final do ano veja, compare o que você fez, com a lista.


Tenha um ótimo 2012, dedique sua vida ao Senhor! 



4 comentários:

  1. Wow! Lista enorme. Achas que vais conseguir levar a cabo isso tudo?!!

    ResponderExcluir
  2. Bom, a questão, acredito eu, não é nem conseguir tudo, mas pelo menos tentar, não é verdade?! :)

    ResponderExcluir
  3. Thais,

    Bom, a questão, acredito eu, não é nem conseguir tudo, mas pelo menos tentar, não é verdade?! :)

    É, bem por aí. O que importa é ter um objectivo.

    Como diz a Palavra, "Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à dextra do trono de Deus." Hebreus 12:2

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!